• Exced Flex

CRLV passará a ser digital e a versão impressa será extinta

No dia 31 de dezembro de 2019, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) a Deliberação 180, que trata da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV digital).

A partir de junho de 2020, o CRLV-e, como também é chamado, será expedido em substituição ao CRLV em meio físico, na forma estabelecida Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O proprietário do veículo não irá mais receber a versão impressa do CRLV, mas a partir do QRCode do documento gerado pelo Denatran, poderá fazer cópia do mesmo em papel A4 branco, impresso em fonte preta.


Até a presente data, os estados do Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins não disponibilizavam o serviço.


VALE RESSALTAR QUE: O CRLV-e somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).


CRLV convencional

O CRLV atualmente utilizado (regulamentado pelas RESOLUÇÕES do Contran nº 16 e alteração na de nº 775) poderá ser utilizado para o exercício de 2020.


Para baixar o CRLVe, o usuário precisa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com QR Code (emitidas a partir de 01/05/2017) e de um Smartphone.

Segue abaixo o passo a passo completo para a ativação do CRLVe:

1) Instalar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” no seu telefone;

2) Realizar o cadastro de usuário no próprio aplicativo e ativar a conta através do link enviado para o e-mail cadastrado;

3) Para obter a CNH Digital,  o usuário deve validar o seu cadastro por meio do Portal de Serviços do Denatran com o uso do certificado digital ou pessoalmente junto ao Detran da sua jurisdição;

4) Para adicionar o documento CRLV Digital, não é necessário realizar a validação do cadastro, basta informar o número do Renavam e o Código de Segurança do CRV (antigo DUT);

5) Gerar a  “Chave de Acesso” com 4 dígitos (PIN);Adicionar os documentos (CNH Digital e/ou CRLV Digital) e por fim, visualizar os documentos adicionados.


Informações que constarão no CRLVe

Informações dos órgãos emissores, do veículo e do proprietário (identificação do DETRAN/UF, número de série, código RENAVAM, exercício, nome do proprietário, CPF/CNPJ do proprietário, placa atual, placa anterior, nº do VIN (chassi), tipo/espécie, combustível, marca/modelo/versão, ano de fabricação, ano do modelo, capacidade/lotação, potência/cilindrada, categoria, cor do veículo, quantidade de eixos, CMT, PBT, nº de motor, tipo de carroceria, local e data da expedição e QRCode);


Para maiores esclarecimentos e informações, entrem em contato conosco através dos telefones: (11) 2951-0651 / (11) 2951-7872 / (11) 94979-3736 / (11) 94082-9162



Fonte imagem: Trucão Comunicação

0 visualização

Endereço

Exced Flex®

Rua: Alves Porto, 363
Vila Medeiros - São Paulo/SP


 

©2019 Exced Escoltas.

Todos os direitos reservados. 

 

Serviços
Software

Emissão de licenças

Renovação de licenças

Escolta de batedores

Engenharia