top of page
  • Foto do escritorExced Flex

ExcedFlex na FENATRAN 2019

Atualizado: 25 de nov. de 2019

Há muito tempo a gente acompanha o avanço da tecnologia. Os celulares pagam contas, se comunicam com todos os cantos do mundo; os drones fazem vigilância e os televisores nos fazem sentir dentro dos filmes. O mundo mudou completamente.


Mas, esse novo cenário vai muito além de um simples aplicativo. A tecnologia tem gerado melhorias em setores que nem imaginamos. Aproveitando esse gancho, a Fenatran realizou, em outubro, a 22a edição do Salão Internacional de transporte de cargas, a maior feira do setor na América Latina. Se há dois anos o foco foi na volta do crescimento das compras no mercado transportador, esse ano o ponto forte da feira eram os produtos e serviços tecnologicamente avançados.


Quem passou por lá pôde ver projetos futuros de grandes empresas do setor. A Volvo, por exemplo, mostrou intenção de produzir caminhões elétricos no país. Já a Mercedez-Benz surpreendeu ao lançar uma nova versão do Actros utilizando a tecnologia MirrorCam, que eliminou os espelhos retrovisores os substituindo por câmeras, se tornando o primeiro caminhão digitalizado no Brasil.


Já do lado de fora dos veículos, mais precisamente na parte da logística de cargas e percursos, os aplicativos e sistemas também tiveram um grande destaque. A Exced Flex®, pioneira nesse ramo, esteve lá apresentando sua plataforma online que emite e gerencia autorizações especiais de trânsito (AET's) para CVC’s (bitrens, rodotrens, tritrens, canavieiros e afins), guindastes e cargas excedentes. Esse é o único sistema no mercado que disponibiliza informações completas como dimensionamento do conjunto, prazo de entrega e taxas pagas.

Além de consultar as concessionárias das vias, programação das passagens de cargas com as autoridades competentes e definição do percurso correto a seguir.

Essas promessas de avanços tecnológicos no setor deixaram os visitantes da feira bastante animados com o futuro do setor e com a próxima feira, que acontece em 2021.


27 visualizações0 comentário
bottom of page