top of page
  • Foto do escritorExced Flex

DNIT aumenta a tarifa para emissão de AET

Atualizado: 9 de mar. de 2022


Informamos que foi publicada a Portaria nº 933 de 22/02/2022, publicado no Diário Oficial da União de 03/03/2022, que trata da atualização dos valores da Tarifa de Expedição de Autorização Especial de Trânsito – TEAET, emitida pelo DNIT.


Em virtude da atualização dos valores pelo IPCA-E, a TEAET será cobrada por documento expedido, vinculado à numeração da AET, nos seguintes valores:


I - para as autorizações concedidas pelo DNIT que requerem aprovação de engenheiro quanto à análise veicular: R$ 76,93 (setenta e seis reais e noventa e três centavos); e


II - para as demais autorizações concedidas pelo DNIT: R$ 74,87 (setenta e quatro reais e oitenta e sete centavos).


Parágrafo único. Caso a resolução que regulamenta a AET permita a inclusão de reboques e/ou semirreboques adicionais, será acrescentado na tarifa o valor equivalente a 2% (dois por cento) do valor inicial, para cada veículo adicional incluído na solicitação de AET ou AE, se couber.


Destacamos que a referida Portaria entrou em vigor no dia 1º de março de 2022.


Para tanto, informamos que a partir de 00h00 do dia 04/03/22, as AETs liberadas já estarão com os novos valores.


A Exced Flex atua há mais de 25 anos no mercado, atendendo transportadoras de todo o Brasil com excelência e compromisso. Somos referência na assessoria aos transportadores, por oferecer serviços de emissão de autorizações especiais de trânsito (AET’s) para CVC’s (bitrens, rodotrens, tritrens, canavieiros e afins), guindastes e cargas excedentes.

Em 2016 criamos a plataforma online de gerenciamento de AET’s “Exced Flex”, revolucionária e única no mercado, que permite organizar e controlar todas as emissões em um só lugar, proporcionando muito mais segurança e economia para as transportadoras.

Comodidade, organização e controle de todas suas AET's?

Com Excedflex é possível!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page