top of page
  • Foto do escritorExced Flex

BR 262/ES - TRECHO LIBERADO PARA OS CVC’s DE 9 EIXOS

Para obtenção de AET para cargas excedentes e CVC’s existia a restrição no PBTC de 57 toneladas no trecho da BR 262/ES do Entroncamento da ES-465 (P/ Domingos Martins) no km 40,40 até o Entroncamento da BR-101 (B) no km 15,90.


Este trecho da BR 262/ES é considerado um dos mais esperados e importantes para o tráfego dos conjuntos transportadores excedentes, principalmente para as empresas de Siderurgia e atendimento na demanda do Porto de Vitória – ES.





Os conjuntos de CVC’s e cargas excedentes eram obrigados a buscar alternativas, buscavam percorrer maiores distâncias para viabilizar outra rota por rodovias federais, trafegar pelo Estado do Rio de Janeiro em rodovias estaduais, ser submetido a emissão da AET do DER/RJ para viabilização do trajeto.


O trecho para os CVC’s de 9 eixos está totalmente liberado entre João Monlevade – MG até Vitória – ES. Essa liberação trará ao transportador mais economia, segurança e redução do tempo de viagem visto que o trajeto poderá ser menor de agora em diante.


A Exced Flex presta assessoria para tornar o processo mais ágil, contamos com um time de especialistas que ira dar todo o suporte desde a relação de documentos necessária para o transporte da carga até sua chegada ao destino final, em segurança. Este serviço abrange desde consultas a concessionárias das vias, programação das passagens de cargas com as autoridades competentes, levantamento de taxas e tarifas (TAP, TUV, PRE, PRF, taxas operacionais e etc.), orientação sobre a melhor rota através do levantamento e definição do percurso correto a seguir e, se necessário, indicação de profissionais que realizem estudos de viabilidade para transposição de viadutos e pontes.


A nossa equipe está a sua disposição, vem conhecer um pouco mais da nossa empresa.



A melhor opção no monitoramento de sua AET´s.


bottom of page