top of page
  • Foto do escritorExced Flex

O que é Avanço Dianteiro?

Atualizado: 4 de nov. de 2020

Avanço Dianteiro é o comprimento correspondente à parte da carga que ultrapassa o limite físico da carroçaria em direção à cabine da unidade tratora.



Software Exced Flex


Ao solicitar a AET, nos principais órgãos tais como DNIT e DER/SP, já não são mais necessárias a informação do Avanço Dianteiro.


O Avanço Dianteiro não poderá ser confundido com Excesso Dianteiro que é à medida que ultrapassa o plano vertical ao para choque.


O transportador deverá se atentar a segurança de amarração e proteção frontal, para que em possíveis impactos, a sua carga esteja acomodada com rede, ou proteção frontal de forma a impedir que sua carga escorregue em direção à cabine da unidade tratora.

É importante se enquadrar nos requisitos de acordo com a Resolução 01/2020 DNIT e Portaria 64/2016 do DER/SP, existem artigos que informa sobre o avanço dianteiro, principalmente quando o transporte é executado com carga composta de mais de uma unidade indivisível.


Por mais que não seja uma medida tão significativa para os órgãos, é de extrema importância o transportador obter a informação de posicionamento de sua carga, pois isso poderá ser crucial para evitar ou diminuir o excesso posterior, ou até mesmo se enquadrar perante a lei no comprimento máximo para evitar escolta credenciada ou até mesmo AET.


A Plataforma online Exced Flex tem o recurso de posicionar a carga de acordo com as configurações técnicas de cadastro de seu conjunto transportador.


Software Exced Flex


Essa facilidade possibilita ao usuário mais segurança perante a lei, pois além de calcular com exatidão o engate do pino rei da unidade tratora com a quinta roda da unidade tracionada, o sistema consegue identificar o espaço físico que comporta a carreta convencional, extensiva ou prancha incluindo o tamanho de seu pescoço, de forma a dar uma visão de quanto o usuário do sistema pode avançar o posicionamento de sua carga no compartimento do Avanço Dianteiro.



Software Exced Flex


O Exced Flex é o único software totalmente online, para gerenciamento de AET's. Muito mais organização e segurança para suas emissões de autorizações especiais de trânsito.

Temos um time de especialistas a sua disposição, a melhor opção no monitoramento de suas AET`s.


Conheça mais sobre a ferramenta e cases de sucesso com a nossa equipe.


bottom of page